quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

QUESTÃO DO VESTIBULAR :PROBABILIDADE

PARA OS VESTIBULANDO PROPONHO OUTRO DESAFIO.
RESOLVA ESTA QUESTÃO..
AMANHÃ ESTAREI COLOCANDO A RESPOSTA OU ENVIE PARA O MEU EMAIL flp.linhares@r7.com

VALEU E BONS ESTUDOS...
(VUNESP) – Numa comunidade formada de 1000 pessoas, foi feito um teste para detectar a presença de uma doença. Como o teste não é totalmente eficaz, existem pessoas doentes cujo resultado do teste foi negativo e existem pessoas saudáveis com resultado do teste positivo. Sabe-se que 200 pessoas da comunidade são portadoras dessa doença. Esta informação a alguns dos dados obtidos com o teste foram colocados na tabela seguinte:
(A) Complete a tabela com os dados que estão faltando.
(B) Uma pessoa da comunidade é escolhida ao acaso e verifica-se que o resultado do teste foi positivo. Qual a probabilidade de essa pessoa ser saudável?
II – (VUNESP) – Num grupo de 100 pessoas da zona rural, 25 estão afetadas por uma parasitose intestinal A e 11 por uma parasitose intestinal B, não se verificando nenhum caso de incidência conjunta de A e B. Duas pessoas desse grupo são escolhidas, aleatoriamente, uma após a outra. Determine a probabilidade de que, dessa dupla, a primeira pessoa esteja afetada por A e a segunda por B.
III – (FUVEST-SP) – Uma urna contém 20 bolas numeradas de 1 a 20. Seja o experimento: retirada de uma bola. Considere os eventos: A = {a bola retirada possui um múltiplo de 2}; B = {a bola retirada possui um múltiplo de 5}. Então, probabilidade do evento AUB é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário